Sobe para 10 número de cidades que decretaram situação de emergência no RS

Sobe para 10 número de cidades que decretaram situação de emergência no RS

Segundo Defesa Civil, 56 municípios já registraram danos devido à chuva

Correio do Povo e Rádio Guaíba

Muitas cidades do Estado registraram danos devido a chuva

publicidade

Aumentou para dez o número de cidades no Rio Grande do Sul que decretaram situação de emergência devido aos transtornos da chuva. De acordo com o último boletim da Defesa Civil divulgado nesta segunda-feira, os municípios de Panambi, Sertão e São Jerônimo se juntam a Tiradentes do Sul, Campo Novo, Três Passos, Coronel Bicaco, Santo Augusto, Tenente Portela e Cristal que também já tinham enviado o decreto.

Segundo a Defesa Civil, 56 municípios do Estado já registraram danos causados pela chuva. O número de famílias prejudicadas também aumentou. O órgão informou que 162 famílias foram desalojadas e 74 desabrigadas. As famílias estão fora de casa em Santo Ângelo, Panambi, Ajuricaba, São Sebastião do Caí, Uruguaiana, Itaqui, São Borja, Campo Novo, Ijuí, Estrela, Arroio do Meio, São Jerônimo, Montenegro, Lajeado, Cristal e Cachoeira do Sul.

O nível do Rio Uruguai varia em algumas regiões. Enquanto que em Itaqui e Uruguaiana a água está subindo, em São Borja o volume está abaixando. A Defesa Civil segue em estado de alerta, com o monitoramento das Coordenadorias Regionais em conjunto com os municípios.

Estradas bloqueadas em Porto Alegre 

As estradas das Quirinas, Luis Corrêa da Silva e Jorge Pereira Nunes, localizadas na zona rural e sem pavimentação em Porto Alegre, foram bloqueadas pela Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) na manhã desta segunda-feira. O motivo são problemas na condição de tráfego em razão da chuva.

O transporte coletivo foi afetado. Na estrada das Quirinas, a linha A99 – Passo da Batalha está circulando somente até a estrada São Caetano. Na Luis Corrêa da Silva, as linhas de ônibus R67 – Rápida Lami Belém Novo, 267.2 – Lami (via Beco da Vitória) e 267.5 Lami (até Cavalhada) operam com alteração no itinerário, com desvio pela avenida do Lami, estrada Otaviano José Pinto, retorno na praia, estrada do Varejão até o terminal.

O bloqueio na Jorge Pereira Nunes também gera desvio de ônibus. A linha 281.2 – Campo Novo/ Gedeon Leite é desviada pela rua Maurílio Ferreira, estrada Cristiano Kraemer, avenida Edgar Pires de Castro e avenida Juca Batista.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895