Sobe para 135 mil número de eleitores recadastrados em Canoas

Sobe para 135 mil número de eleitores recadastrados em Canoas

Central registrou filas e atendeu mais de 4 mil pessoas no fim de semana

Rádio Guaíba

publicidade

A Central de Atendimento Biométrico do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) gaúcho registrou filas e recadastrou o título de mais de 4,4 mil pessoas neste final de semana. Foram 2,1 mil eleitores atendidos no sábado, e 2,2 mil, no domingo. Até agora, cerca de 135 mil renovaram o título eleitoral, já incluindo as impressões digitais. Até 19 de março, 240 mil precisam refazer o documento para poder votar, em outubro deste ano.   

Desde sábado, o TRE triplicou o número de servidores trabalhando na Central, na rua 15 de Janeiro, em Canoas. 120 pessoas atendem a uma demanda que deve crescer de forma considerável a partir de agora. A média de atendimentos diários tem ficado entre 2 e 2,5 mil. A Central atende, sempre das 9h às 19h, inclusive nos fins de semana.

O recadastramento biométrico é obrigatório para os eleitores de Canoas. Quem não refizer o título deve ter o documento cancelado, ficando impedido de votar, em 2010, tirar passaporte, fazer matrícula em instituições públicas de ensino, tomar posse em cargos públicos e renovar o CPF, entre outras sanções. Para o atendimento, o eleitor deve portar documento de identidade - exceto passaporte - e comprovante de residência.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895