Sobe para 550 número de casas danificadas pelo temporal no Centro do RS

Sobe para 550 número de casas danificadas pelo temporal no Centro do RS

Cidades de Santa Maria e Júlio de Castilhos foram as mais atingidas pela chuva

Correio do Povo

Chuva derrubou árvores e postes em Santa Maria

publicidade

Ao menos 550 casas foram danificadas pelo temporal no Centro do Rio Grande do Sul. A região é a mais afetada pela chvua que chegou ao Estado na noite de quarta-feira. Segundo a Defesa Civil, o número de residências atingidas deve aumentar ao longo do dia.

Do total de casas, 400 são em Júlio de Castilhos, de acordo com dado repassado à Defesa Civil pelo prefeito da cidade, João Vestena e 150 em Santa Maria. O órgão está distribuindo lonas aos moradores afetados.

Em Santa Maria, a Defesa Civil concentrou, inclusive, o atendimento aos moradores no ginásio do Corpo de Bombeiros, na rua Coronel Niederauer, número 890, no Centro da cidade. Os números para pedir atendimento são: 193, 153 e 199. 

A queda de árvores e postes bloqueia ruas e praças e deixa parte da cidade sem luz. Os bairros Tancredo Neves,  Cohabe Neves, Alto da Boa Vista, Centro e Campestre do Meninos Deus estão sem energia elétrica.

Escolas suspendem aulas


Ao menos 22 colégios de Santa Maria sofreram danos devido ao temporal. Dessa forma, algumas aulas foram suspesas ou tiveram o horário reduzido. Todas as salas de aula da Escola João Hundtmark ficaram destelhadas.

Sem luz, as escolas Antônio G. Amaral, Nossa Senhora da Conceição, Pão dos Pobres, Hylda Vasconcelos e Chácara das Flores, São Carlos cancelaram as atividades nesta quinta-feira.

Outros danos fizeram as aulas serem suspensas também na Escola Vila Jardim, Escola Padre Nóbrega, Angela Tomazzeti, Zenir Aita, Nosso Lar, Duque de Caxias, Zulania, Altina Teixeira, Sinos de Belém, Alfredo Winderlich, Praem, Renato Nochi, Fontoura Ilha e João Franciscato.

O atendimento aos alunos é parcial nas escolas Escola CAIC Parcianelo e Luizinho de Grande. A Perpétuo Socorro cancelou as atividades desta manhã, mas availiará a situação à tarde.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895