Sobe para 81 o número de casos confirmados de Covid-19 em Porto Alegre

Sobe para 81 o número de casos confirmados de Covid-19 em Porto Alegre

Prefeito Marchezan informou que 9 casos estão internados em UTIs

Boletim divulgado pela Secretária de Saúde da Capital contabilizou 13 novos casos nesta terça-feira


publicidade

A Secretária Municipal de Saúde de Porto Alegre divulgou em seu último boletim epidemiológico, publicado às 21h20min, na noite desta terça-feira, que a cidade registra 81 casos positivos de coronavírus. Segundo a pasta, foi constatado um aumento de 13 novos casos.

O prefeito, Nelson Marchezan Jr, escreveu em seu Twitter sobre a gravidade do avanço da doença. "As pessoas testadas já não nos dão a correta noção da gravidade, pois já estamos em transmissão comunitária. Passamos a medir por pessoas hospitalizadas. Já temos 9 internados na UTI e mais 26 na UTI aguardando teste" citou.

Em seu balanço, a SMS informa que, além dos positivos, há 305 negativos e 66 casos em análise.

Números diferentes da SES

Mais cedo, o boletim divulgado pela Secretaria Estadual da Saúde registrou 47 casos confirmados na Capital. No entanto, a Secretaria da Saúde de Porto Alegre, que contabiliza 81, explica que a diferença ocorre porque “Porto Alegre possui laboratórios privados ou federais que são credenciados pelo Ministério da Saúde  e os dados destes locais demoram a ser registrados no sistema estadual”. A SES divulga os dados analisados pelo Lacen.