Sobe para quatro o número de corpos resgatados no Rio de Janeiro

Sobe para quatro o número de corpos resgatados no Rio de Janeiro

Dez pescadores continuam desaparecidos

Agência Brasil

publicidade

Subiu para quatro o número de corpos resgatados no mar pelas equipes que atuam na procura de sobreviventes de duas embarcações pesqueiras que naufragaram na madrugada desta , próximo ao Porto de Itaguaí, região metropolitana do Rio. As duas embarcações "Lucas Mar" e "Guto I" foram alugadas por 20 pessoas que participariam de uma pescaria na Baía de Sepetiba. De acordo com o comando do 1° Distrito Naval, os naufrágios das embarcações ocorreram na região da Laminha. As embarcações eram tripuladas por dois barqueiros que conheciam a região.

Segundo a Delegacia da Capitania dos Portos em Itacuruçá, informou, em nota, que  "as embarcações levavam 22 pessoas, das quais 12 foram resgatadas até o momento e  encaminhadas a hospitais da região, sendo que quatro vieram a óbito. As equipes envolvidas seguem as buscas pelos desaparecidos". Dez pescadores continuam desaparecidos.

Nesta madrugada, a Marinha enviou quatro embarcações de busca e salvamento ao local, além de duas embarcações do Corpo de Bombeiros em buscas pelos tripulantes. Um helicóptero e uma patrulha da Marinha foram para a região auxiliar no resgate. As causas do naufrágio e as responsabilidades dos envolvidos serão apuradas em inquérito instaurado pela Marinha.

O Corpo de Bombeiros do Rio informou que as buscas prosseguem com apoio de guarda-vidas, embarcações, mergulhadores e sobrevoos de helicópteros. A operação envolve os quartéis de Sepetiba, Angra dos Reis, Barra da Tijuca e o Grupamento Aéreo da corporação. Os resgatsados do mar foram levados para o Hospital Municipal Pedro II e para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santa Cruz, zona oeste do Rio.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895