Sogipa tem área externa reaberta uma semana após incêndio

Sogipa tem área externa reaberta uma semana após incêndio

Clube ainda precisa atender exigências dos bombeiros para obter liberação de ginásios e sede social

Camila Kila / Rádio Guaíba

publicidade

O Corpo de Bombeiros realizou vistoria na sede da Sogipa, em Porto Alegre, nesta sexta-feira, e apontou inconformidades relativas à segurança na parte interna. Já a área externa foi reaberta. Assim, todas as áreas descobertas, incluindo pista atlética, quadras poliesportivas, piscinas, campos de futebol e de punhobol, jardins e churrasqueiras, estão à disposição dos frequentadores desde as 18h desta sexta-feira, uma semana depois do incêndio que atingiu a sede social do clube.

Segue interditada a área que abrange o ginásio de esportes e o estacionamento. No laudo da equipe de fiscalização aparecem recomendações de pequenas modificações a serem feitas. Os trabalhos devem ocorrer durante o final de semana e a expectativa é que a liberação dos ginásios de ginástica, musculação, escolinhas de judô, basquete, vôlei e galeria de conveniências ocorra no início da próxima semana.

Sede social deverá ser reformada

Entre as exigências dos bombeiros estão itens como a troca de carpetes por piso de material não-inflamável e substituição dos alertas luminosos usados para sinalizar as saídas de emergência. Com as adaptações, a Sogipa espera obter liberação para o funcionamento de toda a área externa, fora a parte atingida pelo incêndio da semana passada. A área a ser reaberta compreende nove ginásios que fazem parte do centro de esportes.

A parte atingida pelo fogo, menos de 20% do total de dez hectares, só deve ser reformada depois que o projeto arquitetônico ficar pronto. A liberação dos valores previstos na apólice de seguro deve ocorrer em até 60 dias, segundo o clube.

Fofo teria iniciado com fritadeira

A sede social da Sogipa foi atingida por incêndio na madrugada da sexta-feira passada. Após o ocorrido, o local foi interditado e os eventos programados para os 15 dias seguintes, transferidos para outros locais. As aulas do Projeto Criança estão ocorrendo nas instalações do Colégio Pastor Dohms e as da Faculdade Sogipa de Educação Física na Instituição Educacional São Judas Tadeu e na escola La Salle São João.

Conforme um laudo preliminar do Instituto Geral de Perícias (IGP), o fogo se iniciou em uma fritadeira elétrica.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895