Sol e vento fraco marcam feriado no Litoral Norte

Sol e vento fraco marcam feriado no Litoral Norte

Turistas aproveitaram para caminhar pela beira-mar e surfar

Marco Aurélio Ruas

Festival de Balonismo movimentou a manhã de Torres

publicidade

Depois do tempo fechado e chuvoso que perdurou até a madrugada de sexta-feira, quem acordou nas primeiras horas da manhã pôde testemunhar um céu azul que cobriu todo o Litoral Norte. Junto com um sol forte e o vento moderado, o clima ficou perfeito para famílias e amigos desfrutarem do feriado ao ar livre.

Em Torres, o movimento nas areias foi fraco. Com a baixa temperatura do mar, que apresentava melhores condições para surfistas do que banhistas, poucas pessoas optaram por aproveitar a água salgada. Com ondas regulares de mais de um metro, muitos surfistas aproveitaram a oportunidade para colocarem suas pranchas no mar. Este é o caso do pequeno Gustavo Farina, de 7 anos. Acompanhado dos pais, o menino aproveitou a manhã para aprender a surfar na Praia Grande. “Gostamos muito de Torres, e aproveitamos para trazer ele, que está aprendendo a surfar”, disse o pai Luciano Farina, de 39 anos.

Para motivar Gustavo a praticar o esporte, o engenheiro carrega a prancha do menino e o monitora dentro do mar. A família, que é de Porto Alegre, ainda irá aproveitar para ir ao 27º Festival Internacional de Balonismo que está ocorrendo no município. “Pretendemos aproveitar o máximo de tempo na beira da praia, mas também queremos ver os balões no céu”, afirmou Farina.

Entre as praias de Torres, a Prainha foi a que alcançou o maior número de pessoas circulando a beira-mar. Porém, ao invés da areia, famílias e amigos optaram pelo gramado para aproveitar o belo dia. O chimarrão foi o principal item mais popular entre os grupos. A estudante Caroline Ribeiro, de 22 anos, mora há cerca de três anos no município. Segundo ela, o feriado teve um movimento anormal, comparado aos demais finais de semana após o verão. “O festival de balonismo mais o feriado deve ter motivado os turistas”, opinou. Outra atração no céu de Torres foram os paragliders. A prática do esporte pôde ser vista, principalmente, na Prainha e na Praia Grande, já que o Morro do Farol é utilizado para o salto.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895