Suspeita de bactéria fecha UTI Neonatal do Hospital Conceição

Suspeita de bactéria fecha UTI Neonatal do Hospital Conceição

Além do Hospital da Criança, Hospital Fêmina também não realizará partos até a solução do problema

Dico Reis / Rádio Guaíba

Ritter ressalta que bactéria Klebsiella será controlada nas duas unidades de saúde

publicidade

A UTI Neonatal do Hospital da Criança Conceição está fechada para atendimento de novos pacientes devido a suspeita de uma bactéria que também teria causado o fechamento do setor no Hospital Fêmina, integrante do Grupo Hospitalar Conceição.

De acordo com o secretário municipal da saúde, Fernando Ritter, a Central de Regulação de Leitos do município de Porto Alegre e a central estadual estão empenhadas em absorver e direcionar as gestantes de risco para que ocupem vagas nos demais hospitais SUS ou particulares de Porto Alegre ou da Região Metropolitana.

Ritter ressalta que a bactéria Klebsiella será controlada nas duas unidades de saúde e no prazo necessário para que seja erradicada, cerca de quatro a oito semanas, as duas UTI’s retomam suas atividades normalmente.

O secretário destaca que os demais atendimentos a gestantes que não tenham risco no parto estão sendo atendidas normalmente tanto no Fêmina quanto no Hospital da Criança, pois nestes casos não há a necessidade de internação na UTI Neonatal. Ele afirma que caso haja necessidade, as pacientes que precisarem de atendimento especial terão atenção das secretarias municipal e estadual da saúde para encaminhamento.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895