Suspeita de gripe A fecha emergência pediátrica

Suspeita de gripe A fecha emergência pediátrica

Criança de um ano está internada em hospital de Cachoeirinha

Mauren Xavier / Correio do Povo

Atendimento foi interrompido devido a suspeita de Gripe A

publicidade

A emergência pediátrica do Hospital Padre Jeremias, em Cachoeirinha, na região Metropolitana, interrompeu o atendimento na manhã desta terça-feira em função de um paciente com suspeita de H1N1 (gripe A). A medida teve como objetivo evitar a possível transmissão do vírus e o contágio por crianças que já estivessem com a saúde debilitada. A orientação da direção do hospital era para que em casos menos graves as pessoas buscassem atendimento junto aos postos de saúde.

Segundo o diretor-geral do hospital, Roberto Benezett, a intenção é não colocar outros pacientes em risco em função deste caso. “Seria uma imprudência colocar crianças em estado menos grave dentro de uma unidade hospitalar que tem um paciente mais delicado”, explicou. A criança, que tem cerca de um ano, é de Gravataí e está em isolamento. A família já conseguiu na justiça a transferência para uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), em função do quadro delicado de saúde.

“Temos a expectativa de que a transferência seja consolidada a qualquer momento, mas enquanto isso não ocorrer, o hospital, no sentido de preservação da saúde dos demais pacientes, seguirá com o pronto-atendimento pediátrico fechado”, afirmou o diretor-geral.

Cachoerinha ainda não teve nenhum caso comprovado de gripe A neste ano. No Estado, já são 13 óbitos e 82 casos da doença confirmados pela Secretaria Estadual da Saúde em 2012.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895