Tarso faz inspeção antes de anunciar medidas para São Lourenço

Tarso faz inspeção antes de anunciar medidas para São Lourenço

Governador visita município atingido pela chuva nesta tarde

Rádio Guaíba Correio do Povo

Moradores de São Lourenço do Sul contabilizam os estragos devido a enxurrada que arrasou o município

publicidade

O governador Tarso Genro chegou pouco depois das 15h desta sexta-feira a São Lourenço do Sul, município no Sul do Estado atingido por uma forte enxurrada entre quarta e quinta-feira. O governador estava acompanhado do vice, Beto Grill, do presidente da Assembleia Legislativa, Adão Villaverde. Eles inspecionarão as áreas mais atingidas da cidade antes de anunciar medidas para a região, onde sete pessoas morreram.

• Leia mais notícias sobre a chuva em São Lourenço do Sul

Tarso disse ainda que recebeu um telefonema da presidente Dilma Rousseff mais cedo, na qual ela transmitiu sua solidariedade às famílias atingidas e colocou o governo federal à disposição para auxiliar os municípios. Além de São Lourenço, tiveram prejuízos Turuçu e Rio Grande, também na região Sul do Estado.

Tarso destacou a “intervenção forte” do governo do Estado desde o início dos primeiros problemas, com apoio da Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. Ele disse ainda que reuniu-se com o presidente do Banrisul, Rubens Bordini, para definir as formas de apoio financeiro que serão destinadas aos municípios.

Após enxurrada, dia é de reconstrução em São Lourenço do Sul hoje| Foto: Pedro Revillion

No final da manhã deste sexta, a Brigada Militar localizou o corpo de Raul Edermann Estreito Júnior, 12 anos, em São Lourenço do Sul. Ele é a sétima vítima fatal confirmada pela Brigada Militar (BM) por causa das fortes chuvas que assolaram a região na madrugada. Conforme a BM, uma pessoa continua desaparecida.

Pouco mais de 24 horas após a enxurrada no município, os moradores já começaram a retornar para suas casas, mas contabilizam os estragos – em algumas residências a altura da água chegou a 2,7 metros. Há muita lama nas ruas. Com o alto nível dos arroios, alguns barcos pesqueiros chegaram a ser levados para a Lagoa dos Patos pela força da enxurrada, passando por cima de casas.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895