Taxistas fazem vigília no Largo Glênio Peres, em Porto Alegre

Taxistas fazem vigília no Largo Glênio Peres, em Porto Alegre

Motoristas reivindicam aumento da fiscalização do transporte particular por aplicativo

Correio do Povo e Rádio Guaíba

Taxistas fazem vigília no Largo Glênio Peres, em Porto Alegre

publicidade

* Com informações de Eduardo Paganella

Um grupo de taxistas faz uma vigília na manhã desta quinta-feira no Largo Glênio Peres, em Porto Alegre. O ato começou com cerca de 30 motoristas e a expectativa é de que o número aumente nas próximas horas. A manifestação pacífica reivindica que a prefeitura da Capital aumente a fiscalização e cobre impostos dos motoristas que atuam no transporte particular por aplicativo. 

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) determinou que os taxistas retirem os carros do Largo Glênio Peres. Os motoristas vão levar os veículos até a rua Sepúlveda e devem voltar a pé para o local da vigília. 

Em fevereiro deste ano, o presidente da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Marcelo Soletti, informou que a regulamentação do transporte particular de passageiros por aplicativo (Uber, Cabify e WillGo) deve ocorrer até março. Por solicitação do prefeito Nelson Marchezan Júnior (PSDB), o projeto está em avaliação nos aspectos técnicos e jurídicos, na Procuradoria Geral do Município (PGM).

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895