Telefônicas lideram ranking das empresas com mais reclamações em Porto Alegre

Telefônicas lideram ranking das empresas com mais reclamações em Porto Alegre

Segmento foi responsável por 18,49% dos 1.730 atendimentos registrados no Procon no período

Rádio Guaíba

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As empresas telefônicas lideraram o número de reclamações no Procon Porto Alegre durante o mês de Janeiro. Elas contabilizaram 18,49% do total de 1.730 atendimentos registrados no órgão no período.

A Vivo lidera o ranking, contabilizando 7,11% do total de atendimentos realizados pelo Procon municipal em janeiro. Em segundo lugar, está a operadora TIM, com 4,45% das queixas. Na terceira colocação, aparece a Oi, com 3,75%. Logo após está a Claro, com 3,18 % das queixas.

Na segunda posição do ranking do Procon, aparecem representantes do setor varejista, responsáveis por 5,02% das reclamações do mês. As empresas mais reclamadas foram Ponto Frio (2,02%), Magazine Luiza (1,15%), Americanas (1,04) e rede Walmart (0,81%).

Na terceira colocação está o segmento de TV por assinatura, que possui 3,92% das queixas totais de janeiro. A Net (2,77%) e a Sky (1,15%) foram as empresas com o maior número de queixas. Em quarto lugar, estão os estabelecimentos bancários, computando 2,43% das queixas. Os mais reclamados foram a Caixa Federal (1,56%) e o Santander (0,87%).

Atendimento

O porto-alegrense pode registrar suas reclamações pela Internet, utilizando o site do Procon Porto Alegre ou acessando gratuitamente o Procon App no aparelho celular, disponível para sistema Android e IOS. A sede do Procon Porto Alegre fica na rua dos Andradas, 686, e funciona das 10h às 16h, quando são distribuídas 70 fichas de atendimento por dia.

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