Temperatura fria a amena marca o domingo de Dia dos Pais

Temperatura fria a amena marca o domingo de Dia dos Pais

Semana terá oscilações nos termômetros

MetSul Meteorologia

publicidade

O domingo de Dia dos Pais será marcado por temperatura baixa ou amena durante o dia na maioria das regiões. A semana, porém, será de uma “montanha-russa” térmica. Na segunda-feira, uma massa de ar tropical quente volta a tomar conta da Metade Norte. Para terça, a MetSul prevê forte calor em diversas localidades, com máximas entre 32ºC e 34ºC, inclusive na região de Porto Alegre.

Refresca novamente em parte do Estado na quarta-feira, mas volta a esquentar muito na quinta-feira. “A formação de uma grande área de baixa pressão no Norte da Argentina vai favorecer o ingresso de ar tropical no Rio Grande do Sul quinta-feira antes de uma nova frente fria”, antecipa o meteorologista Luiz Fernando Nachtigall, da MetSul Meteorologia.

Entre sexta e sábado, uma intensa massa de ar polar faz a temperatura despencar e, segundo alguns modelos computadorizados, o próximo sábado tem chance até de neve com ar gelado e vento forte no fim de semana que vem.

Temporais

A frente fria que traz instabilidade neste domingo no Rio Grande do Sul recua para o Sul na segunda-feira, mas como uma frente quente, podendo provocar chuva forte e com altos volumes na Metade Sul. Na terça, o sistema volta a se deslocar para o Norte como uma frente fria e ao encontrar a atmosfera muito quente pode trazer temporais com chuva forte, granizo e vendavais.

Outro dia que preocupa, segundo a MetSul, é a quinta-feira, quando a pressão atmosférica deverá cair muito, o que tende a reforçar a instabilidade. Haverá ainda ar quente, criando cenário favorável para tempo severo. Santa Maria pode ter intenso vento Norte com danos. Na sexta, ao avançar sobre o ar quente e úmido no Estado e o Sul do Brasil, massa de ar polar que se desenha intensa nas projeções por computador pode gerar novos temporais, além de chuva forte e ventania.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895