Temporal alaga ruas e derruba árvores em Porto Alegre

Temporal alaga ruas e derruba árvores em Porto Alegre

A EPTC foi acionada em várias ocorrências desde a madrugada

Correio do Povo

Problemas são recorrentes na cidade em dias de chuva

publicidade

O temporal que atingiu Porto Alegre, sobretudo com intensidade na madrugada deste domingo, trouxe também os tradicionais alagamentos nas vias públicas. A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) foi acionada em várias ocorrências. Um dos casos, por exemplo, ocorreu na esquina das ruas Pernambuco e Dona Teodora, no bairro Farrapos. Outro ponto bloqueado pelo acúmulo de água aconteceu no cruzamento das ruas Edu Chaves e 25 de Fevereiro, no bairro São João. 

Já uma árvore caiu na rua Desembargador André da Rocha, na área central da cidade. O trânsito ficou bloqueado no trecho. Agentes da EPTC compareceram no local e sinalizaram o local. Uma equipe da CEEE foi mobilizada para reparar a rede de energia elétrica atingida.

A MetSul foi o único serviço de Meteorologia que informou em tempo real o que ocorria na Região Metropolitana de Porto Alegre em reiterados alertas nas redes sociais. “Reforçamos o alerta de temporais localmente fortes de granizo com muitos raios”, postou em um dado momento. “Forte instabilidade segue nas próximas horas com chuva localmente forte, raios e risco de granizo isolado”, advertiu em outra postagem.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895