Temporal da madrugada provoca queda de árvores em Porto Alegre

Temporal da madrugada provoca queda de árvores em Porto Alegre

Na rua Fernandes Vieira, no Bom Fim, árvore ficou atravessada na via, bloqueando o trânsito

Felipe Faleiro

publicidade

Três árvores caíram em Porto Alegre durante o temporal da madrugada deste domingo (11), de acordo com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). A ocorrência mais significativa foi na rua Fernandes Vieira, bairro Bom Fim, em frente ao supermercado Zaffari, em que um vegetal caiu sobre a via. Até o fim da manhã deste domingo, o trânsito permanecia completamente bloqueado na quadra entre as ruas Henrique Dias e Vasco da Gama. Uma equipe do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) foi acionada, já que a queda da árvore causou também o rompimento da rede de água abaixo dela.

A síndica do edifício em frente ao local da queda, Guilhermina Weyne, disse que entrou em contato com a CEEE Grupo Equatorial às 7h, mas a ocorrência foi mais cedo, entre 1h30 e 2h. "Fiquei com medo de que atingisse o edifício", afirmou ela. Outro morador, que não quis se identificar, disse que temeu que o prédio fosse cair, dado o volume do estrondo. Eles afirmaram ainda que a EPTC chegou ao local às 8h. 

"De madrugada, carros chegaram a frear em cima da árvore. Não havia ninguém para atender", contou a síndica, cujo edifício ficou sem luz, ao contrário do supermercado e outros prédios próximos, que tinham geradores. As outras quedas de árvores foram na rua Octávio de Souza, na altura do número 1045, bairro Teresópolis, e na avenida Tramandaí, próximo ao 851, bairro Ipanema. Em ambos os casos, porém, as vias não chegaram a ficar totalmente bloqueadas, conforme a EPTC, que acrescentou não ter havido pontos de alagamento em Porto Alegre.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895