Termina sem avanços reunião entre Prefeitura e municipários da Capital

Termina sem avanços reunião entre Prefeitura e municipários da Capital

Categoria não chegou a acordo sobre reajuste, vale-alimentação e outras exigências

Wagner Machado / Rádio Guaíba

publicidade

Terminou sem avanços significativos a reunião de representantes do Sindicato dos Municipários de Porto Alegre com o secretário de Coordenação Política e Governança Local, Cesar Busatto. Um novo encontro para discutir as negociações salariais deve ser realizado na tarde de 7 de maio.

Conforme o diretor-geral da categoria, Mário Fernando da Silva, a prefeitura confirmou a possibilidade de aumentar o valor do vale-alimentação, mas não necessariamente no valor de R$ 21,60 como pedem os funcionários púbicos. Outro possível avanço é a aceitação da equiparação dos padrões iniciais ao salário mínimo nacional; inclusão da hora extra e do regime de trabalho no cálculo de aposentadoria, além de plano de carreira com isonomia para todos os trabalhadores.

“Por enquanto são apenas possibilidades, por isso, esperamos receber na próxima reunião uma pauta com os encaminhamentos de hoje assinada pelo governo. Os principais pleitos, porém, que são os 15% de reajuste e a efetivação do IPE-Saúde como plano de atendimento, ainda não foram confirmados”, esclarece Silva.

Ainda segundo o sindicato, a expectativa é de que, em 10 de maio, durante assembleia da categoria, seja possível discutir a posição do Executivo Municipal frente aos pedidos dos 17 mil funcionários públicos ativos de Porto Alegre. “Estamos em negociação, acreditamos que seremos atendidos, não cogitamos qualquer paralisação”, ponderou.


Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895