person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Teto caiu como se fosse papel, relatam funcionários de posto que teve telhado arrancado em Osório

Estrutura ficou destruída após temporal registrado na cidade do Litoral Norte

| Foto: Alina Souza

Atingido por um temporal nessa quinta-feira à noite, o Posto Charão, localizado na ERS 030, em Osório, no Litoral Norte, teve o telhado arrancado pela força do vento. Funcionários do estabelecimento relataram que depois de ser erguido pela ventania o teto caiu como se fosse papel. 

A estrutura ficou destruída e se espalhou pelo terreno do posto de combustíveis. No momento do desabamento do telhado, nenhum trabalhador ou cliente se feriu. Câmeras de monitoramento que ficam nas imediações do local flagraram o momento em que o teto chega a ser levantado pela ventania e logo em seguida cai. 

De acordo com funcionários, o posto recém tinha sido fechado, por volta das 22h10min, quando ocorreu o desabamento, por isso que não há feridos. A loja de conveniência não funciona e todos os trabalhadores já estavam dispensados. 

 

Estrutura caiu sobre as bombas de combustível em posto de Osório / Foto: Alina Souza 

 

 

O tempo 

O temporal registrado não apenas em Osório, como em diversos municípios do Estado, começou com a mudança do tempo na quinta. A semana começou com calor e temperaturas que chegaram perto dos 30ºC em algumas cidades. A partir da chegada de uma frente fria, que trouxe chuva e vento, os termômetros começaram a apresentar marcas mais baixas. 

Passada a instabilidade, a sexta-feira deve ser seca e com presença do sol na maioria das regiões do RS. O dia começou com frio e deve terminar da mesma forma. O vento, por vezes moderado, com rajadas no Sul e no Leste gaúcho traz baixa sensação térmica.

Felipe Faleiro