TJ de Livramento celebra casamento coletiva com quase 50 casais

TJ de Livramento celebra casamento coletiva com quase 50 casais

Cerimônia ocorreu na tarde deste sábado junto à fronteira com a cidade uruguaia de Rivera

Correio do Povo

Cerimônia ocorreu no Parque Internacional, junto à fronteira com a cidade uruguaia de Rivera

publicidade

A cidade de Livramento, na Fronteira Oeste, realizou mais um casamento coletivo neste sábado. A cerimônia ocorreu no Parque Internacional, junto à fronteira com a cidade uruguaia de Rivera, e contou com a presença de 48 casais. Um beijo coletivo foi realizado às 16h10min.

As uniões foram celebradas sete meses após a polêmica tentativa de casamento coletivo em um CTG do município. Na ocasião, a cerimônia precisou ser trocada de lugar devido após um incêndio no CTG Sentinelas do Planalto. Tradicionalistas receberam com rejeição a notícia de que um casal homoafetivo casaria no local. A cerimônia que oficializou o casamento de Solange Ramires e Sabriny Benitez ocorreu no fórum da cidade.

No casamento coletivo deste ano nenhum casal do mesmo sexo se inscreveu. Apesar disso, a titular da 3ª Vara Civel, a juíza Carine Labres, afirmou que não há frustração por esta edição não ter tido a participação de casais do mesmo sexo.

“Eu tenho absoluta certeza de que qualquer cidadão do lado brasileiro da fronteira sabe que um casal homossexual pode se casar, dada a repercussão do casamento coletivo realizado aqui em setembro do ano passado”, disse ao jornal A Plateia.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895