Torcida organizada do Grêmio se nega a cumprir acordo e se reúne no Olímpico

Torcida organizada do Grêmio se nega a cumprir acordo e se reúne no Olímpico

BM foi pega de surpresa e teve que alterar aparato previsto para escoltar os torcedores

Correio do Povo e Rádio Guaíba

BM se posicionou em frente a rótula do Papa por volta das 13h deste domingo

publicidade

Apesar da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) ter orientado os torcedores gremistas a se reunirem no campo da escolinha do clube, na avenida Diário de Notícias, a cavalaria e o ônibus da Brigada Militar (BM) se posicionaram em frente à rótula do Papa por volta das 13h deste domingo.

Após uma das torcidas organizadas do Grêmio se negar a ir até o local acertado na reunião com o Ministério Público (MP) e a Brigada Militar (BM) na última semana, a Polícia Militar alterou a programação inicial e se deslocou para a região do Olímpico para acompanhar o deslocamento da maior parte dos torcedores até o Beira-Rio. Alegando que teriam que passar pela frente do local do jogo e por ser uma tradição o encontro na antiga casa do Tricolor, uma das maiores torcidas do clube, sem avisar os órgãos de segurança, se reuniu em um bar nas proximidades do Olímpico.

Trânsito sofre alterações em dia de Gre-Nal no Beira-Rio

O vice-presidente do Grêmio, Nestor Hein, falou à Rádio Guaíba nesta manhã, lamentando a decisão da torcida e pediu desculpas a sociedade gaúcha pela confusão criada por integrantes da organizada. Além disso, prometeu uma atitude da direção e reiterou que os torcedores se deslocassem para a zona Sul de Porto Alegre, perto do Barra Shopping Sul. No local, no entanto, na hora marcada para o deslocamento, havia apenas quatro torcedores.

Não houve comunicado oficial da Brigada Militar sobre a mudança do local para o trânsito de torcedores tricolores até o estádio Beira-Rio.

*Com informações do repórter ígor Póvoa

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895