Três crianças morreram eletrocutadas em Petrolândia, interior de SC

Três crianças morreram eletrocutadas em Petrolândia, interior de SC

Fio elétrico que abastecia o poço artesiano da casa estava desencapado

Hygino Vasconcellos

publicidade

Foram sepultados na tarde desta sexta-feira dois meninos e uma adolescente que morreram eletrocutados no interior de Petrolândia, em Santa Catarina, nessa quinta-feira. A ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros de Ituporanga - cidade ?vizinha de Petrolândia.

Segundo a corporação um fio elétrico que abastecia o poço artesiano estava desencapado - em uma extensão de pouco menos de 3 centímetros - e encostou em uma cerca que dividia o terreno da família. “O fio de energia ficava paralelo aos arames da cerca, separado por uma ripa de madeira. A divisória cedeu e um ponto desencapado encostou no metal”, aponta o relatório dos Bombeiros.

Uma das versões levantadas pela polícia é que as crianças estavam brincando e o menino mais novo, de 4 anos, foi buscar uma bola que caiu próximo da cerca. Ao ver o garoto sendo eletrocutado, o irmão de 6 anos foi socorrê-lo e na sequência foi a irmão, de 14 anos. O corpo dos dois meninos estavam de um lado da cerca e o da menina, do outro. O choque foi a menos de 6 metros da casa da família. A primeira a encontrar as crianças sem vida foi a avó materna, por volta das 18h. Abalada, chamou o marido e depois os pais dos menores. Após o contato do avó das crianças, a corporação demorou 11 minutos para chegar até a residência.

Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, na localidade de Pinhal, o fio já estava desenergizado e as crianças sem pulso e com a pele esbranquiçada. Foi feita manobras de ressuscitação por cerca de 20 minutos até se comprovar o óbito. Os corpos ficaram no local até a chegada da equipe do Instituto Médico Legal (IML) de Rio do Sul.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895