Trabalhadores da Procergs deflagram greve

Trabalhadores da Procergs deflagram greve

Sindicato exige resposta da empresa à mediação realizada na sexta-feira

Rádio Guaíba

publicidade

Por Dico Reis

Os servidores da Companhia de Processamento de Dados do Estado do Rio Grande do Sul (Procergs) entraram em greve por tempo indeterminado na manhã desta terça-feira. Eles alegam que a empresa não se manifestou sobre a mudança de índice de reajuste de salários e benefícios reivindicados pela categoria do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA)

O diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados (Sindppd/RS), Luiz Sá afirma que a vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TR), desembargadora Ana Luiz Heineck Kruse, e a representante do Ministério Público do Trabalho, Beatriz Holleben Junqueira, julgam que a mudança não traz implicações quanto à Lei Eleitoral.

“Como o IPCA é um índice apresentado pelo IBGE, isso não traria complicações por conta da Lei Eleitoral. Esse foi o parecer delas. Mesmo assim, o negociador da Procergs afirmou que nem levaria essa proposta aos seus superiores”, disse Sá, que afirmou que a Procergs não teria se manifestado à Justiça do Trabalho, tampouco aos trabalhadores por meio do sindicato.

Luiz Sá coloca ainda a responsabilidade pelo fim do impasse na Procergs. Ele garantiu que, se o retorno sobre a aceitação da proposta feita na mediação for rápido, o público não sentirá os efeitos da paralisação. Caso se estenda a greve, os sistemas nas secretarias e autarquias do Estado ficarão prejudicados.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895