Trabalhadores da Refap entram em greve em Canoas

Trabalhadores da Refap entram em greve em Canoas

Cerca de 300 pessoas bloqueiam as cinco entradas para a refinaria

Laira de Souza Sampaio / Correio do Povo

Cerca de 300 pessoas bloqueiam as cinco entradas para a refinaria

publicidade

Trabalhadores da Refinaria Alberto Pasqualini (Refap), em Canoas, entraram em greve por tendo indeterminado nesta quinta hoje. Desde as primeiras horas da manhã, cerca de 300 pessoas bloqueiam as cinco entradas para a refinaria. A mobilização causou congestionamento na avenida Getúlio Vargas, sentido Capital/Interior. A greve ganhou apoio de cerca de 50 pessoas do Movimento Campesino.

De acordo com os trabalhadores, as negociações sobre o acordo coletivo da categoria com a empresa não foram satisfatórias. Segundo eles, a proposta apresentada pela empresa não atende a maioria dos pontos do Acordo Coletivo, dentre eles o Fundo Garantidor para trabalhadores terceirizados, que garante os direitos dos trabalhadores terceirizados, diante das contentes faltas de pagamentos. Além disso a empresa propõe reajuste de 7,68%, quando o pedido da categoria foi de 11%. Também não foram atendidas reivindicações quanto melhores condições de trabalho e mudanças no plano de saúde.

Os trabalhadores também são contra o Projeto de Lei 4330, o chamado de projeto do trabalho escravo e contra o leilão, previsto para este mês, do Campo de Libra, neste sentido o Sindicato dos Petroleiros do Rio Grande do Sul está entrando com uma ação na justiça, para tentar impedir o leilão.


Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895