Trabalhadores protestam após demissão em massa em São Leopoldo

Trabalhadores protestam após demissão em massa em São Leopoldo

Empresa de call center declarou falência no Vale do Sinos

Stephany Sander

Trabalhadores realizaram protesto nesta tarde

publicidade

Cerca de 100 colaboradores da empresa de call center Atendebem, de São Leopoldo, realizam protesto na tarde desta segunda-feira nas proximidades da avenida João Corrêa. O ato ocorre em frente a sede da Justiça do Trabalho, já que mais de 600 funcionários da empresa aguardam por uma decisão judicial para que sejam pagos os salários em atraso, os 13º salários, comissões e demais direitos dos trabalhadores.

Durante a manhã, o grupo já havia protestado em frente a sede da empresa, na avenida Theodomiro Porto da Fonseca, com interrupções nos dois sentidos da via. A empresa declarou falência e realizou uma demissão em massa na última sexta-feira.

A empresa atuava na cidade por 15 anos e anunciou, por meio de um comunicado fixado na portaria da empresa, o encerramento de suas funções. No texto, assinado por Grupo Atende Bem/South, os motivos alegados para a falência e consequente demissão em massa dos colaboradores são, entre outros a "conjuntura econômica, o aperto no crédito que impede que a empresa possa rolar suas dívidas e, sobretudo a postura aviltante dos clientes" .

"Há outros motivos que vamos, judicialmente, discutir e que não cabe citar aqui, mas grande parte deles envolvem nossos clientes, também a forma de remuneração que não cobre os custos crescentes", segue o texto.

Conforme o comunicado, a empresa, que não possui mais fluxo de caixa, conta com mais de R$ 7 milhões para receber dos clientes em pagamentos que deverão ser efetuados entre dezembro de janeiro de 2016.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895