Trabalhadores terceirizados da Braskem bloqueiam rodovia em Triunfo
capa

Trabalhadores terceirizados da Braskem bloqueiam rodovia em Triunfo

Manifestantes pedem segurança e o pagamento de um prêmio

Por
Jerônimo Pires / Rádio Guaíba

publicidade

Trabalhadores terceirizados da Braskem realizaram uma manifestação na manhã desta quarta-feira em Triunfo, na Região Carbonífera. Eles reivindicavam o pagamento de um prêmio para trabalharem na manutenção de uma planta da instituição. Além disso, os funcionários das cerca de dez empresas que atuam no Polo Petroquímico solicitam maior segurança e estrutura, como transporte e alimentação. Cerca de 800 operários bloquearam a via que dá acesso ao local por cerca de duas horas.

O sindicato da categoria vai procurar agendar uma reunião com a Braskem e não descarta a possibilidade de uma paralisação nos próximos dias. O serviço de manutenção está previsto para ocorrer durante 23 dias e 340 funcionários estarão envolvidos.

Segundo eles, a Braskem não admite que o serviço seja uma "parada", como é chamada a ação. Por isso, não quer arcar com o prêmio que tradicionalmente é pago. Os petroquímicos relatam que tentam negociar desde o dia 12 de dezembro, mas não recebem um retorno das empresas, nem da Braskem.

Bookmark and Share