Trabalhadores terceirizados da Refap param para reivindicar salários

Trabalhadores terceirizados da Refap param para reivindicar salários

Funcionários reivindicam pagamento do salário de novembro e demais direitos antes do fechamento da GDK, em 22 de dezembro

Laira Sampaio / Correio do Povo

Funcionários querem salário atrasados e 13º até o dia 20

publicidade

Cerca de 600 trabalhadores que trabalham para a terceirizada GDK nas obras de ampliação da Refinaria Alberto Pasqualini, em Canoas, estão paralisados desde a amanhã desta quinta-feira. Os funcionários de diferentes funções, como pintores, soldadores e lixadores, reivindicam o pagamento do salário do mês de novembro, do vale alimentação, de R$ 290,00, da segunda parcela do 13º salário até o dia 20 de dezembro e o adiantamento do salário de dezembro, já que a empresa fecha no dia 22 de dezembro e retoma as atividades em 2 de janeiro de 2013. “Queremos que cumpram o acordo coletivo”, disseramm os trabalhadores.

Idelmar Alves, do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil, explica que a empresa recebeu uma comissão de trabalhadores e concordou em efetuar o pagamento do salário atrasado. “A empresa ficou de dar um retorno hoje sobre as outras reivindicações. Estamos aguardando”. Caso a empresa não cumpra os pagamentos, os trabalhadores farão amanhã, às 6h30min, uma caminhada do portão da Frederico Ozanan, onde entram para o trabalho, até a frente da Refinaria.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895