Transferência da EGR para ex-prédio dos Lanceiros Negros fica para 2018

Transferência da EGR para ex-prédio dos Lanceiros Negros fica para 2018

Obras de adaptação estão na fase de anteprojeto, sem previsão para mudança

Ananda Muller / Rádio Guaíba

Obras de adaptação estão na fase de anteprojeto, sem previsão para mudança

publicidade

Anunciada ainda em 4 de setembro, a transferência da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) para o prédio público de onde foi retirada a ocupação Lanceiros Negros, no Centro de Porto Alegre, deve ficar para 2018. Após a remoção das famílias que viviam no local desde novembro de 2015, o governo do Estado afirmou que pretendia transferir a Defesa Civil para o espaço, e ainda no mês passado foi formalizada a transferência da EGR. No entanto, com as obras de adaptação ainda na fase de anteprojeto, a mudança definitiva deve levar mais tempo.

Conforme a assessoria de imprensa da EGR, não há qualquer cronograma sobre essa transferência. As obras, do mesmo modo, seguem sem data ou verba, mas foram inicialmente orçadas em torno de R$ 3 milhões. Atualmente, a EGR não conta com sede própria para os cerca de 85 servidores.

Entenda o caso


O prédio histórico pertence ao governo do Estado e ficou quase dez anos desativado. O movimento Lanceiros Negros chegou ao local, em novembro de 2015. O Executivo entrou com pedido de reintegração de posse e contou com autorização da Justiça para desocupar o prédio, em 14 de junho. Cerca de 70 famílias viviam no espaço, segundo o movimento.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895