Transformador de energia tem previsão de funcionar até dia 26 no Amapá

Transformador de energia tem previsão de funcionar até dia 26 no Amapá

Objeto, que pesa 200 toneladas, chegou em Macapá na noite dessa terça após mais de 30 horas de viagem, informou empresa


R7

O Estado do Amapá registrou um novo apagão na noite da última terça-feira

publicidade

A Linhas de Macapá Transmissora de Energia (LMTE), concessionária responsável pela subestação de Macapá, informou nesta quarta-feira que um transformador, que "irá garantir o fornecimento de energia elétrica ao Estado do Amapá", chegou na noite dessa terça-feira ao local e a previsão "é que ele esteja funcionando até o dia 26".

O transformador de alta voltagem pesa 200 toneladas e foi transportado por balsa da subestação de Laranjal do Jari até Macapá, em uma viagem que durou 30 horas. “Após esta etapa, o transformado será restado e energizado. A instalação vai garantir a retomada do abastecimento normal de energia elétrica no Amapá. A previsão é que ele esteja funcionando até o dia 26/11”, afirma a LMTE.

A concessionária diz que “trabalha ininterruptamente” para garantir o restabelecimento total do fornecimento de energia elétrica no Estado. “Todos os recursos disponíveis, sejam humanos ou financeiros, estão colocados à disposição da força-tarefa montada para solucionar o problema”.

O Estado registrou um novo apagão na noite da última terça-feira, duas semanas após a primeira ocorrência, que deixou mais de 13 cidades sem luz e, em alguns casos, também provocou queda no fornecimento de água. Moradores relatam a situação como uma zona de guerra.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895