Travessia hidroviária volta a funcionar entre Rio Grande e São José do Norte

Travessia hidroviária volta a funcionar entre Rio Grande e São José do Norte

Navegação foi suspensa em razão dos fortes ventos que comprometinham a segurança do transporte

Angélica Silveira

Jovem estava com risco a sua gestação e foi transportada em uma lancha para São José do Norte

publicidade

A travessia hidroviária entre Rio Grande e São José do Norte voltou a funcionar, no final da tarde desta quarta-feira. O serviço havia sido suspenso desde o começo da manhã de hoje, devido à intensidade dos ventos, o que comprometia a segurança da navegação e dos passageiros. O transporte de veículos por balsa também foi interrompido desde o início da tarde dessa terça.  

• Ventania fecha Porto de Rio Grande no Sul do Estado

Conforme a assessoria de imprensa da Capitania dos Portos, a medida foi válida enquanto não houve diminuição na intensidade dos ventos. Por volta das 7h dessa terça, foi suspensa a entrada e saída de navios do Porto do Rio Grande. 
• Presença de ciclone pode causar rajadas de vento de 100 km/h no RS

A lancha de passageiros deixou de operar ainda na madrugada, às 5h45min. No final da tarde, as condições meteorológicas na região se seguiam desfavoráveis em função de um ciclone extratropical o que gerou ventos de 90 quilômetros por hora na Lagoa dos Patos.

Já na cidade, segundo a Defesa Civil de Rio Grande foi registrada quatro destelhamentos por causa dos ventos, que chegaram a aproximadamente 65 quilômetros por hora, um na Vila São Paulo outro no Bairro São Miguel e no bairro Navegantes. Três famílias estão desalojadas. Elas foram para casa de familiares. Ninguém ficou ferido e não há registro de desabrigados.

• Parede cai sobre igreja e fere mulher e cinco crianças em Imbé

À tarde, a Defesa Civil havia realizado onze atendimentos, com um caso de uma árvore que tombou sobre uma residência no bairro Cidade Águeda, por exemplo. Desde o início da manhã também foram suspensas a entrada e saída de navios no Porto do Rio Grande. Nesta terça-feira a Capitania dos Portos emitiu um alerta de mau tempo ás Colônias de Pesca, Marinas e Iate Clubes para que os barcos não navegassem em função dos ventos fortes.

Na manhã desta quarta-feira, uma mulher de 23 anos foi transportada em uma lancha da Marinha do Brasil entre São José do Norte e Rio Grande. À tarde a jovem permanecia em trabalho de parto no Hospital Universitário Doutor Miguel Riet. Renata Silva da Silva, de 23 anos, estava com risco a sua gestação. Durante a travessia, ela foi acompanhada por um médico do hospital de São José do Norte e assim que chegou a hidroviária de Rio Grande foi encaminhada ao Hospital Universitário.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895