Trens da Trensurb só voltam a operar nesta quinta-feira

Trens da Trensurb só voltam a operar nesta quinta-feira

Queda de raio na Estação Esteio interrompeu o serviço em algumas estações

Correio do Povo e Rádio Guaíba

Serviço de trens funciona da Estação Mercado até a Mathias Velho

publicidade

O serviço de transporte da Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A (Trensurb) não voltará a funcionar nesta quarta-feira, após ser interrompido em um trecho ainda pela manhã devido a queda de um raio na Estação Esteio. Os trens circularam somente entre a Estação Mathias Velho, em Canoas, e Mercado, em Porto Alegre.

A alternativa aos usuários é utilizar o transporte rodoviário. A Trensurb, porém, trabalha na tentativa de colocar ônibus  para fazer o trajeto até Novo Hamburgo.

Por meio do Twitter, a empresa afirmou que o serviço será retomado nesta quinta-feira e lamenta o ocorrido. "A Equipe da Trensurb está se esforçando ao máximo para consertar os danos provocados pelo raio, que foram muito graves", diz uma publicação. "Voltaremos a operar normalmente só amanhã (quinta-feira). Sabemos que o trem é o meio de transporte de muitos gaúchos diariamente e sentimos pelo ocorrido", informa outra mensagem. Por causa dos danos provocados, não haverá operação especial na Estação Anchieta para o jogo entre Grêmio e Corinthians, às 21h50min, na Arena.

A previsão inicial era de que os trens voltassem a circular as 15h. Mais cedo, a Trensurb informou que o funcionamento dos veículos depende da gerência de sistemas, que determina se as composições estão prontas para trafegar nos trilhos.

De acordo com a empresa, a principal dificuldade das equipes de manutenção é o ar úmido, que impede os funcionários de energizar os trilhos. Um funcionário chegou a se machucar durante o conserto. Segundo informações da assessoria de imprensa da Trensurb, o homem faz parte da equipe manutenção e sofreu um corte no pé. Ele recebeu atendimento e passa bem.

Com informações da repórter Samantha Klein da Rádio Guaíba

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895