Trensurb protocola ação de abusividade de greve junto ao TRT

Trensurb protocola ação de abusividade de greve junto ao TRT

Objetivo é cumprir liminar que determina funcionamento dos trens nos horários de pico

Correio do Povo

Trensurb não funcionou no horário de pico nessa manhã

publicidade

A Trensurb informou no começo da tarde desta quarta-feira que protocolou uma ação judicial junto ao Tribunal Regional do Trabalho (TR) da 4ª Região contra o que considera abusividade de greve por parte do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Metroviários e Conexas do RS (Sindimetrô-RS). O sindicado não cumpriu pela manhã a liminar que mandava que os trens trabalhassem normalmente no horário de pico, das 5h30min às 8h30min.

Em nota, a Trensurb informa que os trens e demais equipamentos da empresa estão à disposição dos trabalhares para que o serviço ocorra no horário de pico do final da tarde, das 17h30min às 20h30min.

Pela manhã, o vice-presidente do Sindimetrô-RS, Clóvis Nei Pinheiro, afirmou à Rádio Guaíba que a paralisação dos trens da Trensurb pode ocorrer novamente nos próximos dias até que seja derrubado projeto de lei 4330, que regulamenta as terceirizações. “O nosso objetivo é derrubar o projeto de lei das terceirizações. Novas paralisações não estão descartadas", garantiu Pinheiro, que disse ainda que foi necessário descumprir a liminar que manda os trens operarem no horário de pico.

"Não era o que nós queríamos, mas foi necessário. Acho que neste momento não estamos pensando nas multas que podem vir após a decisão da justiça. A categoria está consciente dos riscos. Vamos esperar as decisões, mas isso tinha que ser feito", acrescentou.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895