TRT determina funcionamento de 50% do Trensurb nos horários de pico nesta sexta

TRT determina funcionamento de 50% do Trensurb nos horários de pico nesta sexta

Liminar prevê multa de R$ 20 mil a sindicato por horário de pico em que houver descumprimento da decisão

Correio do Povo

TRT determinou funcionamento de 50% do Trensurb nos horários de pico nesta sexta

publicidade

A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS), desembargadora Beatriz Renck determinou que 50% da frota do Trensurb deverá circular nos horários de pico na greve geral desta sexta-feira. A decisão liminar atende parcialmente o pedido da Trensurb, que havia solicitado o funcionamento de 100% dos serviços no horário.

Conforme a decisão, o Sindicato dos Trabalhadores em Empresa de Transporte Metroviário e Conexas do RS (Sindimetrô-RS) deve manter número suficiente de trabalhadores para a manutenção de 50% dos serviços de trens urbanos nos períodos das 5h30min às 8h30min e das 17h30min às 20h30min. A liminar também fixa multa de R$ 20 mil por horário de pico em que houver descumprimento da decisão. A decisão liminar atende parcialmente o pedido da Trensurb, que havia solicitado o funcionamento de 100% dos serviços no horário de pico.

Antes da TRT conceder a liminar, o presidente do Sindimetrô, Luís Henrique Chagas, já afirmou que não iria cumprir uma eventual decisão por questões de segurança. “Será um dia de absoluta insegurança”, disse Luís Henrique Chagas.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895