Turista que morreu ao cair de ponte em Roma era natural de Porto Alegre

Turista que morreu ao cair de ponte em Roma era natural de Porto Alegre

Corpo de professor deve chegar em quatro semanas ao Brasil

Laura Gross / Rádio Guaíba

publicidade

Foi confirmado pelo Consulado-Geral do Brasil de Roma que o homem resgatado do rio Tibre no domingo passado era do professor de futebol Alam Sena, de 28 anos. Segundo informações preliminares, Alam, a esposa e um casal de amigos estavam em uma mureta sobre uma ponte, quando ele se desequilibrou e caiu. O professor chegou a ser resgatado por policiais e levado ao hospital, mas faleceu horas depois.

Ainda não há informações sobre o velório e o sepultamento de Alam, pois o corpo deve demorar até quatro semanas para chegar ao Brasil.

Sena era instrutor de uma escolinha de futebol em Porto Alegre e residia em Viamão com a esposa, com quem estava casado desde 2015. Eles estavam na Itália para comemorar a lua de mel e realizar o sonho do jovem de conhecer o país. O proprietário da Escola Rola Bola, onde Sena trabalhava, Fernando Ávila, lembra do professor como um homem íntegro, gentil e amoroso: “Ele estava encaixado na nossa proposta, era extremamente afetivo com os alunos e isso fez com que ele conquistasse seu espaço dentro da Escola e também na vida dos pais e dos alunos”, afirmou Ávila.

O momento da notícia foi de choque para todos, inclusive pais e alunos. “Todos tinham um carinho muito grande pelo Alam. Ele era uma pessoa de coração grande e puro. Há cinco anos estava conosco e não queríamos nem que ele trocasse de emprego, pois havia uma relação de cumplicidade entre o grupo. Conversei com alguns pais hoje e eles falaram que as crianças olham para a camisa do time e choram lembrando que não verão mais o professor”, lamentou.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895