Unidade de pronto atendimento fica superlotada devido a obras no Conceição

Unidade de pronto atendimento fica superlotada devido a obras no Conceição

GHC atenderá apenas pacientes graves e com risco de morte

Correio do Povo e Rádio Guaíba

Casos de baixa e média complexidade serão orientados a buscarem atendimento em outros locais

publicidade

Com o fechamento da emergência do Hospital Conceição, para a realização de obras nesta sexta-feira, a Unidade de Pronto Atendimento Moacyr Scliar, localizada no Triângulo da Assis Brasil (zona Norte da Capital), superlotou. A reportagem da Rádio Guaíba registrou cerca de 70 pessoas aguardando atendimento.

De acordo com a diretora do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Clarissa Bassin, a unidade foi aberta sem ter o corpo médico e funcional adequado. "Esperamos que as autoridades coloquem a mão na consciência e reconheçam a necessidade de regularizar essa escala imediatamente", ressaltou.

As obras no Conceição deverão perdurar por cerca de três meses, e têm o objetivo de solucionar problemas estruturais no local, especialmente a rede de esgotos e drenagem. Para poder fazer frente às obras, a direção decidiu que durante o período serão atendidos apenas pacientes graves e com risco de morte, conforme a classificação realizada por profissionais da Emergência do Conceição. Os casos de baixa e média complexidade serão orientados a buscarem atendimento em outros hospitais, unidades básicas ou de pronto atendimento.

Com informações da repórter Samantha Klein

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895