Unidades de saúde registram baixa procura por vacinação infantil contra a Covid-19 em Porto Alegre

Unidades de saúde registram baixa procura por vacinação infantil contra a Covid-19 em Porto Alegre

Na Clínica da Família Álvaro Difini, na Restinga, nenhuma criança tinha sido vacinada até as 14h

Felipe Samuel

Na Unidade de Saúde Santa Marta, no Centro Histórico, nenhuma vacina contra a Covid-19 tinha sido aplicada em crianças

publicidade

Na retomada da aplicação da primeira dose contra Covid-19 para crianças de 3 e 4 anos, nesta segunda-feira, o movimento foi reduzido nas oito unidades de saúde de Porto Alegre que estão aplicando o imunizante. Na Clínica da Família Álvaro Difini, na Restinga, nenhuma criança tinha sido vacinada até as 14h. Gerente da unidade, Débora Marques da Silva, afirma que a expectativa de movimento maior era para o final do dia, quando as crianças retornam da escola. 

"O movimento está muito fraco, não fizemos nenhuma vacina", observa. Apesar da baixa adesão à vacinação, Débora explica que muitas pessoas ligam para a unidade de saúde em busca de informações sobre os serviços de vacinação. "Ligam bastante para saber se a vacina está disponível. Com maior divulgação, a expectativa é de que o movimento aumente", salienta. A imunização no local vai até as 21h. 

Conforme Débora, a unidade de saúde aplica em média, por dia, 20 vacinas pediátricas. Entre os adultos, a média chega a 67 por dia. Na Unidade de Saúde Santa Marta, no Centro Histórico, o cenário era o mesmo. Até meio-dia, nenhuma vacina contra a Covid-19 tinha sido aplicada em crianças de 3 a 4 anos. Outras unidades de saúde também estavam aplicando o imunizante contra o novo coronavírus: Tristeza, Navegantes, Ramos, Morro Santana, São Carlos e 1º de Maio. Nos mesmos locais também está sendo aplicada a segunda dose.  


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895