UniRitter inaugura novo centro veterinário em Porto Alegre

UniRitter inaugura novo centro veterinário em Porto Alegre

Espaço oferece consultórios, salas de metodologias ativas, de simulação e de atendimentos e internações de doenças infectocontagiosas

Felipe Nabinger

Espaço foi inaugurado nesta segunda-feira

publicidade

Porto Alegre e Região Metropolitana passam a contar com uma nova estrutura de atendimento médico veterinário aberto à comunidade. Foi inaugurado nesta segunda-feira o Complexo Médico Veterinário UniRitter, situado no Prédio 3 do campus FAPA da universidade, na avenida Manoel Elias, 2001. “É um dia muito importante para UniRitter, no qual estamos inaugurando nosso complexo, que engloba, além do hospital (HOVET), o bloco cirúrgico para grandes animais. Tudo isso aberto à comunidade, dando a possibilidade para nosso aluno colocar a ‘mão na massa’. Reflete nosso posicionamento e nossa qualidade acadêmica”, afirma a diretora-geral da instituição, Rachel Ballardin. 

O espaço oferece consultórios, salas de metodologias ativas, de simulação e de atendimentos e internações de doenças infectocontagiosas, farmácia, dormitório, lavanderia, laboratório de análises clínicas, exames de imagem, serviços de patologia, vestiários, pavilhão e bloco cirúrgico de grandes animais e acompanhamento pré e pós-cirúrgico. “Dentro do conceito de integração de espaços, processos e pessoas, trabalhamos com o currículo integrado. Acreditamos que em uma escola, todos os espaços são de aprendizagem”, frisa Rachel.

Primeiro centro que conta com bloco cirúrgico para grandes animais em instituições privadas, o Complexo Médico Veterinário da UniRitter iniciará os procedimentos para esse público em junho. Tutores de pequenos e médios animais já podem realizar o agendamento. “O espaço para grandes animais nos colocará à frente, com pioneirismo para Porto Alegre e região metropolitana, fortalecendo ainda mais a formação do estudante de Medicina Veterinária”, afirma a diretora. Presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMVRS), Mauro Moreira prestigiou a cerimônia de inauguração do centro e descerrou a placa que marca o início das atividades junto da diretora-geral da instituição.

“O Conselho prima pela excelência do ensino da Medicina Veterinária no Rio Grande do Sul. Quando vemos instituições que consolidam esse novo aprender, com salas de aula digitais, com possibilidade de transmissões, é a modernidade que priorizamos. Que as universidades possam ter espaços como os que vimos aqui para que os alunos possam aprender e disseminar esse conhecimento de forma mais harmônica”, afirmou o presidente. “A área de grandes animais está em expansão. Não só no atendimento, mas na produção animal”, disse Moreira, sobre a infraestrutura destinada a essa área.

A coordenadora do curso de Medicina Veterinária, Ana Cassenego, vê a nova estrutura como uma possibilidade dos estudantes vivenciarem uma “nova era”. “A novidade beneficiará toda a comunidade com serviços, projetos de extensão e pesquisa”, salienta. Coordenador do centro, Diego Norte, apresentou as instalações para a comunidade acadêmica e convidados. Ele enfatizou que a modernização está, além dos equipamentos clínicos e cirúrgicos, na administração do centro médico, que está totalmente automatizado. “È 100% online. Sem necessidade de papéis. Todos os registros e prontuários são eletrônico”, conta.

Para pequenos e grandes animais, as consultas são com hora marcada e ocorrem de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, e aos sábados, das 8h às 17h. Os agendamentos podem ser feitos pelos telefones (51) 3230-3350 (número que também disponibiliza mensagens pelo whatsapp) e (51) 3230-3345.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895