Uniritter oferece serviço para pets à Comunidade do Mário Quintana
Evento tinha como objetivo acolher pets e seus donos

publicidade
Paulo Antônio da Silva tirou Belinha das ruas há poucos meses. “Eu já tenho um, não poderia ter mais mas não aguentei”, comentou o morador do Bairro Quintana. A cadela vira-lata de olhos verdes, foi a primeira da fila do PetDay. A ação que ocorreu neste sábado, ofereceu vermifugação, vacinação antirrábica e aplicação de anti-pulgas a cães e gatos, pets não-convencionais (como coelhos e hamsters)e também para animais agrícolas como equinos e ovinos, no estacionamento da UniRitter, no Campus Fapa, em Porto Alegre.
“Nosso objetivo é fazer controle sanitário desses animais, falamos também sobre como cuidar do pet e evitar que as pessoas contraiam doenças que possam ser transmitidos em contato com o animal. Temos uma estrutura para atender até cem animais hoje” explicou a professora de Medicina Veterinária também coordenadora da ação, Bruna Zafalon.
Para o atendimento, foi exigido comprovante de residência já que a atividade gratuita era voltada para os moradores do Mário Quintana. O PetDaY faz parte do projeto de extensão FAPAcolhe e também ofereceu roupas e agasalhos tanto para os pets quanto para seus donos. “É um dia de cuidados para todos”, ressaltou Bruna. O Petday teve a participação de alunos dos cursos de Medicina Veterinária, Enfermagem e Biologia da UniRitter, que auxiliados pelos professores ajudaram na realização dos procedimentos. “O projeto só está acontecendo por causa do engajamento dos alunos que foram atrás dos patrocínios e fizeram o material informativo. Esse evento foi feito pelos alunos.”
Tamara Rocha e Carmen Regina Oliveira, moradoras da rua 26 de março também trouxeram seus pets os gatos Bela, Mel e Lelê e os cachorros Bóris e Bela Flor respectivamente. “Soubemos através de uma vizinha que teria a vacinação então viemos”, conta Tamara. “ Trouxe o Bóris para vacinar, ele já tem um ano e é importante né?”, comentou Carmen.