Uniritter oferece serviço para pets à Comunidade do Mário Quintana

Uniritter oferece serviço para pets à Comunidade do Mário Quintana

Evento tinha como objetivo acolher pets e seus donos

Felipe Uhr

Desde cedo a fila de atendimento já se formou no estacionamento da universidade

publicidade

Paulo Antônio da Silva tirou Belinha das ruas há poucos meses. “Eu já tenho um, não poderia ter mais mas não aguentei”, comentou o morador do Bairro Quintana. A cadela vira-lata de olhos verdes, foi a primeira da fila do PetDay. A ação que ocorreu neste sábado, ofereceu vermifugação, vacinação antirrábica e aplicação de anti-pulgas a cães e gatos, pets não-convencionais (como coelhos e hamsters)e também para animais agrícolas como equinos e ovinos, no estacionamento da UniRitter, no Campus Fapa, em Porto Alegre.

“Nosso objetivo é fazer controle sanitário desses animais, falamos também sobre como cuidar do pet e evitar que as pessoas contraiam doenças que possam ser transmitidos em contato com o animal. Temos uma estrutura para atender até cem animais hoje” explicou a professora de Medicina Veterinária também coordenadora da ação, Bruna Zafalon.

Para o atendimento, foi exigido comprovante de residência já que a atividade gratuita era voltada para os moradores do Mário Quintana. O PetDaY faz parte do projeto de extensão FAPAcolhe e também ofereceu roupas e agasalhos tanto para os pets quanto para seus donos. “É um dia de cuidados para todos”, ressaltou Bruna. O Petday teve a participação de alunos dos cursos de Medicina Veterinária, Enfermagem e Biologia da UniRitter, que auxiliados pelos professores ajudaram na realização dos procedimentos. “O projeto só está acontecendo por causa do engajamento dos alunos que foram atrás dos patrocínios e fizeram o material informativo. Esse evento foi feito pelos alunos.”

Tamara Rocha e Carmen Regina Oliveira, moradoras da rua 26 de março também trouxeram seus pets os gatos Bela, Mel e Lelê e os cachorros Bóris e Bela Flor respectivamente. “Soubemos através de uma vizinha que teria a vacinação então viemos”, conta Tamara. “ Trouxe o Bóris para vacinar, ele já tem um ano e é importante né?”, comentou Carmen.

 

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895