Universal promove festa de Dia das Crianças em Porto Alegre

Universal promove festa de Dia das Crianças em Porto Alegre

Evento com doces e brincadeiras reuniu mais de 200 crianças no Centro Histórico

Felipe Faleiro

Festa na manhã desta quarta teve como tema “Eu e Minha Família na Arca de Deus”

publicidade

Cerca de 200 crianças, acompanhadas de pais e responsáveis, participaram na manhã desta quarta-feira em Porto Alegre de mais uma edição da festa de Dia das Crianças promovida pela Universal nos Presídios (UNP), braço da Universal que promove a ressocialização de pessoas privadas de liberdade e ainda acompanha suas famílias. Na Capital, o evento ocorreu na Catedral da Fé, no Centro Histórico, mas também é realizado em outros estados do Brasil.

“Para estas crianças, o dia de hoje é muito importante, porque muitas delas não vivem em uma realidade adequada ao seu desenvolvimento. Então, este trabalho hoje é para trazer alegria a estas crianças e não deixar se perder a inocência das crianças e a infância delas”, afirmou o pastor Charles Aguiar, da UNP no Rio Grande do Sul e responsável pelo evento. De acordo com ele, somente no RS, a celebração do Dia das Crianças da UNP ocorre em mais de 30 cidades, atendendo por volta de 5 mil pessoas.

Já no país, a meta da ação foi alcançar 120 mil participantes. Em Porto Alegre, a garotada se divertiu com música e brincadeiras lúdicas, a exemplo de pescaria, corrida do saco, cama elástica e jogo de argolas. Todos receberam doces e presentes. Também conferiram uma apresentação teatral da Arca de Noé, em alusão ao tema do evento que foi  “Eu e Minha Família na Arca de Deus”.

A ação também contou com a oferta de serviços de saúde e atendimento jurídico, por meio do Grupo Arimatéia. O vereador Alvoni Medina esteve presente na festa. Ele é um dos autores, junto com o parlamentar José Freitas, da lei que instituiu o dia 14 de junho, como sendo o Dia Municipal da Universal nos Presídios, entre as datas comemorativas de Porto Alegre. “Este trabalho da UNP é de suma importância para que possamos levar uma palavra de fé e esperança. Há muitas famílias que sofrem porque seu familiar está em uma situação como esta. Então, com este trabalho, buscamos com que ele saia de lá como uma pessoa de bem”, frisou.

As irmãs e recicladoras Gelsa Farias da Silva e Joice Farias da Silva estavam acompanhadas dos filhos. As famílias sentaram na primeira fila da apresentação, acompanhando tudo de perto. “Agradeço o que a Universal está fazendo para nós e nossas crianças com esta boa ação. Muitas vezes não temos condições de dar aos nossos filhos o que eles estão nos proporcionando”, disse Gelsa.

O técnico em enfermagem Alexandro Kaufman de Oliveira interpretou Noé pela primeira vez. “É gratificante representar este homem, que foi tão importante na história da Bíblia. Sabemos que, para estas pessoas, é fundamental que possam receber ajuda, tanto de alimento, quanto da palavra dos representantes da UNP, e saber que estamos de portas abertas para recebê-las”, observou.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895