Uso de rapel na limpeza da fachada da Fundação Iberê Camargo chama atenção

Uso de rapel na limpeza da fachada da Fundação Iberê Camargo chama atenção

Ação de higienização do prédio vai até este sábado em Porto Alegre

Jessica Hübler

Rapel é usado em limpeza da Fundação Iberê Camargo

publicidade

A primeira etapa da limpeza da fachada da Fundação Iberê Camargo (FIC) foi finalizada na tarde desta sexta-feira. Desde segunda, a equipe da FIC atendeu a pedidos da comunidade, que insistiam para que a fachada do museu fosse higienizada, pois estava muito suja. A equipe da FIC entendeu que a limpeza simboliza um presente para Porto Alegre.

Para registrar o processo, que contou com profissionais praticando rapel para realização do serviço, a FIC lançou um desafio: quem passasse pelo local durante o período, deveria postar uma foto nas redes sociais, marcando a Fundação. O desafio está valendo até a noite deste sábado.



Cinco profissionais da fotografia são os jurados, que irão avaliar os melhores registros. O vencedor será premiado com uma visita mediada às exposições da Fundação (na qual poderá levar convidados), um conjunto de publicações da FIC e um dia especial para assumir a conta do Instagram da FIC por um dia.

Diversas pessoas que passaram em frente à FIC durante o período de limpeza da fachada, acharam o uso do rapel curioso. Muitas entravam na sede da Fundação para elogiar a iniciativa e também aproveitaram para registrar o momento, relativamente raro. Desde 2014 a fachada da Fundação não passava por um processo intenso de limpeza. Como o edifício é branco, a sujeira fica bastante evidente com o passar do tempo.

Por estar localizada em frente ao Guaíba, a FIC acaba sendo bastante frequentada e é prestigiada, junto ao pôr-do-sol. Um dos principais objetivos do desafio foi contar com a participação da comunidade para divulgar a ação.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895