Usuários enfrentam fila na Farmácia de Medicamentos Especiais do Estado

Usuários enfrentam fila na Farmácia de Medicamentos Especiais do Estado

Local tem sinalização que determina 1,5 metro de distância para evitar aglomerações

Felipe Samuel

Local só permite a entrada de cinco pessoas por vez para atendimento, para não encher o espaço interno

publicidade

Quem precisa sair de casa para buscar remédios na Farmácia de Medicamentos Especiais do Estado, na avenida Borges de Medeiros, no Centro Histórico, precisa de uma dose de paciência. Isso porque em função da necessidade de evitar aglomerações, os usuários estão sendo orientados a manter 1,5 metro de distância na fila.

Nesta quarta-feira, uma fila se estendeu ao longo da calçada. O objetivo da medida é evitar o contágio do novo coronavírus nas dependências do local sem interromper a entrega de remédios de uso contínuo.

O piso em frente à farmácia tem sinalização que determina a distância adequada que o público deve manter durante a espera pelo atendimento. Conforme a Secretaria Estadual da Saúde (SES), um estagiário orienta as pessoas que têm dúvidas e faz uma triagem na fila a cada 10 minutos. 

Um vigilante organiza a fila e a recepcionista chama cinco pessoas por vez, para não encher o espaço interno. Os funcionários usam equipamentos de proteção adequados, como máscara e luvas. Pessoas com doenças crônicas e ou que baixam a imunidade, e que estão no grupo de maior risco para a Covid-19, têm atendimento prioritário no 4º andar do prédio.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895