Vacinação para crianças de 5 a 11 anos no RS também ocorrerá em escolas

Vacinação para crianças de 5 a 11 anos no RS também ocorrerá em escolas

Ampliação dos pontos decorre da baixa cobertura vacinal para Covid-19 e Poliomielite

Correio do Povo

Vacinação deve ocorrer em escolas

publicidade

Escolas públicas e privadas poderão ser mais um local de vacinação contra a Covid-19 e a Poliomielite, para crianças no Estado. A definição foi anunciada pelo Gabinete de Crise do governo estadual, coordenado pelo governador Ranolfo Vieira Júnior, em reunião nesta semana (24/8).

Autorizada pela Secretaria Estadual da Saúde (SES), a medida estará liberada a partir de quarta-feira (31/8). O principal motivo para a ampliação dos pontos é a baixa cobertura vacinal de crianças, entre 5 e 11 anos, contra a Covid-19 (box), conforme o Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs). Em relação à pólio, o reforço nos pontos de vacinação é necessário, devido à campanha nacional de combate à doença, que está em vigor no país até o dia 9/9.

A secretária da SES, Arita Bergmann, explica que a ação visa ampliar o acesso do público alvo à vacinação. “Nossa missão é levar a vacina onde está o público que precisa ser vacinado. Neste caso, sempre com a anuência dos pais e das mães. Esperamos que as escolas se mobilizem e recebam as equipes da Saúde de braços abertos, para esta nova etapa da campanha”, destaca.

A ação ocorre em parceria com Federação das Associações de Municípios do RS, Conselho de Secretarias Municipais de Saúde, Conselho Estadual de Educação, Sindicato do Ensino Privado (Sinepe), União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação e Ministério Público do RS.

Dados

Entre o público de 5 a 11 anos de idade, 68% recebeu a 1ª dose da vacina contra a Covid-19. E 47% tomou a 2ª dose.
Dentre as crianças de 1 a 4 anos, 27% (150 mil) receberam a “gotinha” contra a pólio.
A campanha nacional de combate à Poliomielite, no país até 9/9, também vacinará em escolas


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895