Vandalismo danifica sepulturas em três cemitérios de Lajeado

Vandalismo danifica sepulturas em três cemitérios de Lajeado

Depredação ocorreu na madrugada de segunda-feira

Deolí Gräff

Foram pelo menos 65 sepulturas depredadas

publicidade

Um ato de vandalismo na madrugada de segunda-feira danificou dezenas de sepulturas em três cemitérios no bairro Florestal, em Lajeado. Foram pelo menos 65 sepulturas depredadas, sendo 36 do Cemitério Católico, nove do Evangélico e 20 do Municipal.

O presidente da Sociedade Cemitério União Comunitária, que administra a área dos católicos, Vital Rezner, ficou indignado com o caso. “Foi puro ato de vandalismo, porque não roubaram nada. Quem fez isto foi só para quebrar e estragar as sepulturas”, lamentou.

As famílias vão assumir a reconstrução das sepulturas. Na parte dos católicos, a União Comunitária está realizando o serviço e depois vai cobrar o valor dos familiares. No cemitério evangélico, cada família deverá providenciar o restauro por conta própria. No Municipal, a prefeitura ainda não sabe como proceder para a restauração das sepulturas.

Conforme Rezner, no ano passado foi repassado um valor para a Prefeitura para ajudar a custear a instalação de uma câmera de vídeo monitoramento. “Nós pagamos o valor e nos prometeram que a câmera seria instalada até 20 de dezembro, e não aconteceu. Agora informaram que o prazo foi alterado para 20 de janeiro. Continuamos aguardando porque acreditamos que seja uma medida que poderá auxiliar na identificação dos que praticam atos de vandalismo”, afirmou o presidente.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895