Vazamento de gás atinge terminal de cargas em Santos

Vazamento de gás atinge terminal de cargas em Santos

Segundo o Corpo de Bombeiros, quatro pessoas foram socorridas com intoxicação pela própria empresa

Agência Brasil

Vazamento de gás atinge terminal de cargas em Santos

publicidade

Um grande incêndio atinge nesta quinta, o pátio de cargas da empresa Localfrio, na Margem Esquerda do Porto de Santos, no Guarujá. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil do Estado confirmaram que houve vazamento de amônia e pode haver risco às pessoas no entorno. Segundo o Corpo de Bombeiros, quatro pessoas foram socorridas com intoxicação pela própria empresa. Não há informações de feridos.

De acordo com a corporação, até as 18h, 65 homens em 19 viaturas estavam realizando o combatendo as chamas. Os bombeiros foram acionados às 15h27min.

Os detalhes do vazamento são apurados por técnicos contratados pela empresa, mas a Localfrio informou que o container que armazenava o ácido, provavelmente, foi afetado pela água da chuva. Isso pode ter levado a uma reação química que causou uma combustão, formando a névoa química, que é vista na cidade de Santos, a cerca de 10 km de distância.

Devido a uma nuvel de gás de ácido dicloroisocianúrico de sódio, o terminal portuário do Guarujá foi interditado. Moradores de Vicente de Carvalho relatam que o bairro está tomado pela fumaça. A nuvem de fumaça já atinge a cidade de Santos, onde uma criança foi internada com dificuldades para respiração. No bairro da Ponta da Praia, em Santos, moradores reclamam do cheiro forte da fumaça.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895