Veado é capturado em casa no Centro de Santa Rosa

Veado é capturado em casa no Centro de Santa Rosa

Fêmea prenhe mantida em cativeiro apresentava ferimentos na cabeça e patas

Felipe Dorneles / Correio do Povo

A 3ª Companhia Ambiental da Brigada Militar capturou o animal na manhã desta quarta-feira

publicidade

Após denúncia de moradores de Santa Rosa, no Noroeste do Estado, a 3ª Companhia Ambiental da Brigada Militar capturou um veado-virá fêmea na manhã desta quarta-feira. O animal era mantido em cativeiro em uma casa na avenida Santa Cruz, no Centro. A fêmea, que está prenhe, apresentava ferimentos na cabeça e patas.

O dono da residência onde o veado foi encontrado relatou que atropelou o animal na noite dessa terça-feira na ERS 344, entre Santo Ângelo e Santa Rosa, e levou a fêmea para casa. Segundo o capitão Luis Ernildo Maders, responsável pela 3ª Companhia Ambiental, esse é o terceiro exemplar da espécie capturado na região neste ano, porém, o primeiro na zona urbana. “Esse animal estava nos fundos do terreno da casa, e foi levado até o local, pois não tinha como entrar nem sair da propriedade”, disse.

Maders destaca que o proprietário do imóvel deveria ter prestado ocorrência logo após o suposto atropelamento. O órgão emitiu um termo circunstancial e o homem responderá judicialmente por crime à fauna silvestre nativa.

A companhia levou o veado a um veterinário que tratou dos ferimentos. O animal foi encaminhado para um parque fazenda da cidade. Quando ele estiver recuperado, será solto em uma área de mata da região, onde já vivem outros animais da mesma espécie, característica da fauna local. 

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895