Veleiro argentino deve chegar ao Yatch Club no fim da tarde

Veleiro argentino deve chegar ao Yatch Club no fim da tarde

Marinha pediu para embarcação ancorar a dez milhas ao sul de Rio Grande

Carmen Ziebell / Correio do Povo

publicidade

Após contato feito por rádio, a Marinha pediu ao veleiro argentino para ancorar dez milhas ao sul dos molhes da barra de Rio Grande, para facilitar o rebocamento. O navio Tritão já realiza o transporte do barco e o veleiro deve chegar ao município no final desta tarde. Depois de concluído o resgate, o barco será passado para outra embarcação de menor proporção para que esta o leve pelo canal de Rio de Grande. A expectativa da Marinha é de que o barco argentino chegue ao Yatch Club às 18h desta segunda-feira. O casal de tripulantes passa bem. 

Ainda no domingo, o Salvamar Sul do Comando do 5º Disrito Naval recebeu um fax da Marinha do Uruguai informando que o leme do veleiro estragou e a embarcação ficou à deriva a 70 milhas da costa, próximo ao farol do Albardão, no Chuí. O barco estava só com as velas e o mar estava agitado, com ondas de três a quatro metros de altura, e o vento forte.

O veleiro Baby Sac se dirigia a Rio Grande para participar do Cruzeiro da Amizade, que se inicia nesta segunda-feira. Conforme o comodoro de Relações Públicas do Rio Grande Yatch Club, Carlos Augusto Vieira da Fonseca, o Baby Sac é um dos maiores veleiros – com 45 pés – que participam do Cruzeiro da Amizade.

O evento está em sua terceira edição e deverá ter a participação de 33 veleiros, que saíram dia 8 do Club de Veleros San Isidro, província de Buenos Aires, na Argentina, e devem chegar hoje em Rio Grande, onde devem permanecer até o dia 25.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895