Veleiro argentino segue desaparecido há 15 dias na Costa gaúcha

Veleiro argentino segue desaparecido há 15 dias na Costa gaúcha

Pelo menos 151 horas de voo já foram realizadas durante as buscas

Radio Guaíba

publicidade

O Comando do 5º Distrito Naval (Com5ºDN) fechou nesta terça-feira 15 dias de buscas ao veleiro argentino “Tunante II”, que desapareceu na Costa gaúcha ainda no último dia 26. A bordo do barco, há quatro tripulantes que saíram de Buenos Aires com destino ao Rio de Janeiro. Pelo menos 151 horas de voo já foram realizadas durante as buscas, que envolvem ainda embarcações tripuladas varrendo uma área de aproximadamente 47 mil quilômetros quadrados. Até agora, nenhuma pista da embarcação foi encontrada: objetos coletados em alto-mar acabaram não sendo identificadas como parte dos pertences do veleiro.

Veleiro argentino está à deriva em Rio Grande
Ampliada área de busca ao veleiro argentino no litoral sul do RS
Familiares acompanham buscas a veleiro argentino


As operações são realizadas com navios e aeronaves do Brasil e da Argentina, cujas equipes incluem a presença de amigos e familiares dos desaparecidos. Imagens de satélite que podem indicar a presença de uma possível embarcação na área rastreada foram encaminhadas por amigos à aeronáutica, mas até agora não foram confirmados indícios de que elas pertençam ao Tunante II.

O último contato dos tripulantes com o solo foi feito ainda na noite de 26 de agosto, quando foram relatados os problemas enfrentados pela embarcação, e relatando a situação de deriva. O veleiro possuía mantimentos para aproximadamente duas semanas. As buscas prosseguem por tempo indeterminado.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895