Vendaval causa danos no Vale do Rio Pardo e na Serra

Vendaval causa danos no Vale do Rio Pardo e na Serra

Mau tempo derrubou temperatura em Santa Cruz do Sul

Correio do Povo

Propriedade do agricultor Roque Fengler foi prejudicada pela ventania

publicidade

Forte chuva atingiu Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo, por volta das 16h desta segunda-feira, com vento de até 40 km/h. O Bairro Universitário teve pontos de alagamento. O mau tempo derrubou a temperatura no Centro da cidade de 37,1°C às 14h15min para 24,4°C duas horas depois.

Em Caxias do Sul, na Serra, um eucalipto caiu na rua Ludovico Cavinatto, próximo à entrada dos pavilhões da Festa da Uva, no bairro São José. A queda danificou uma rede de alimentação da distribuição de energia elétrica. Segundo a Rio Grande Energia (RGE), cerca de 4,7 mil clientes tiveram a distribuição de energia interrompida nesta tarde, entre 16h40min e 17h08min. Moradores da Rua Natal Idalino Fadanelli, n o bairro Planalto II improvisaram uma barreira com tábuas e pedras para impedir a entrada da água nas casas.

Estragos no domingo

Nesse domingo, Santa Cruz do Sul teve forte ventania em diferentes localidades do município, como Cerro Alegre Alto, Malhada, Travessa dos Krothe e Quarta Linha Nova Alta. O coordenador da Defesa Civil do município, disse que o órgão está fazendo um levantamento dos problemas.

Na propriedade do agricultor Roque Fengler, em Cerro Alegre Alto, o vendaval por volta das
19h30min de domingo durou poucos minutos mas foi o suficiente para destruir duas estufas, somando um prejuízo de 750 varas de tabaco – além de outras 350 arrobas que estavam no paiol. O telhado da residência de Fengler ficou totalmente comprometido e diversas árvores foram arrancadas ou quebradas pela força do vento.

O temporal de domingo também atingiu parte da área urbana de Venâncio Aires. O Corpo de
Bombeiros e a Defesa Civil do município atenderam a diversas ocorrências de destelhamentos e queda de galhos e árvores, que ocasionaram problemas também na rede elétrica. Os maiores prejuízos se concentram na região do Parque Municipal do Chimarrão, em uma área de aproximadamente 6 km².

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895