Vendaval de 80km/h causa danos em Aratiba

Vendaval de 80km/h causa danos em Aratiba

Barracão desabou por inteiro na localidade de Linha Riso

José Ody / Correio do Povo

Pavilhão do gado sofreu destelhamento parcial no centro de eventos de Aratiba

publicidade

Ventos de 80km/h e muita chuva causaram prejuízos aos moradores de Aratiba e duas localidades do interior. Várias árvores e postes caíram e estradas foram bloqueadas. Houve ainda rompimento de fios de energia e destelhamentos parciais de casas. Pelo menos um barracão desabou por inteiro na localidade de Linha Riso. Apesar dos problemas, não há registro de feridos.

A falta de luz, que atingiu algumas casas nessa terça-feira, continua em algumas propriedades rurais. Depois do primeiro vendaval, por volta das 18h30min de terça-feira, houve novo registro de ventos fortes no início da madrugada.

Segundo o coordenador da defesa civil do município, Neumir Piva, houve destelhamento parcial de cinco casas no bairro São Pedro e falta de energia elétrica por cerca de 40 minutos no início da noite de terça-feira, quando ocorreu o primeiro vendaval. No parque de eventos de Aratiba, na saída para Itá (SC), o pavilhão do gado também sofreu destelhamento parcial.

Problemas mais graves foram registrados nas localidades de Linha Sarandi, onde chiqueirões e estrebarias de cinco propriedades rurais sofreram destelhamentos, faltou energia elétrica, e houve queda de árvores e postes. O coordenador da defesa civil estima o prejuízo em R$ 20 mil em uma propriedade da Linha Liso.

Segundo Piva, equipes da prefeitura trabalham desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira auxiliando na reposição de telhados na cidade e no interior. Pela manhã,  voltou a chover por alguns minutos, mas sem maiores consequências. Foram 10 milímetros. Na noite de terça-feira foram registrados 60 milímetros na cidade e interior. 

Equipes da empresa de energia elétrica também trabalham para restabelecer as linhas de transmissão de energia. Em Erechim também ocorreram fortes chuvas na madrugada desta quarta-feira, mas os bombeiros tiveram apenas uma saída para cortar uma árvore que caiu num terreno baldio.


Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895