Vendaval destrói 15 casas e deixa uma criança ferida em Alpestre

Vendaval destrói 15 casas e deixa uma criança ferida em Alpestre

Corpo de Bombeiros acredita que cidade foi atingida por tornado

Agostinho Piovesan

Corpo de Bombeiros acredita que cidade foi atingida por tornado

publicidade

Uma criança ficou ferida e ao menos 15 casas foram destruídas depois de um forte vendaval, segundo levantamento feito na manhã desta sexta-feira por equipes da prefeitura de Alpestre, no Norte do Rio Grande do Sul. De acordo com os bombeiros, a criança ferida precisou de atendimento médico. “Ela está bem. No momento do temporal ela e outra criança estava no interior de uma casa que foi erguida pelo vento e totalmente destruída. Logo após o temporal perder intensidade, familiares que estavam em um vizinho encontraram as duas crianças nas proximidades da casa destruída”, relatou o secretário de Obras, Oraci Matias.

Galpões, curral de porcos, plantações e árvores também foram atingidos pelo fenômeno. O Corpo de Bombeiros acredita que a cidade foi atingida por um tornado no final da tarde dessa quinta-feira. Um faixa de aproximadamente 100 metros de largura ficou devastada no interior da cidade.

De acordo com a meteorologista da MetSul Meteorologia, Estael Sias, há indícios fortes da passagem de um tornado por Alpestre. Houve grande instabilidade no final da tarde de ontem e nuvens de grande desenvolvimento vertical se formaram na região. Estael explicou que apenas 1% desse tipo de nuvens dá origem a tornados, no entanto, as imagens e os relatos indicam a possibilidade do fenômeno ter ocorrido.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895