Ventania causa transtornos em Porto Alegre

Ventania causa transtornos em Porto Alegre

Houve queda de árvores, falhas em semáforos e rompimento de fio energizados, entre outros problemas pontuais

Correio do Povo

No bairro Menino Deus, o trânsito foi bloqueado na rua Saldanha Marinho

publicidade

A ventania do começo da manhã desta sexta-feira causou muitos transtornos em Porto Alegre. Houve queda de árvores, semáforos desligados ou com falhas, além do rompimentos de fios energizados, entre outros problemas pontuais em toda a cidade.

Agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e equipes de Manejo Arbóreo da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb) foram mobilizados, por exemplo, no tombamento de uma árvore de grande porte na rua Saldanha Marinho, na esquina com a rua Barão do Teffé, no bairro Menino Deus. A raiz dela foi arrancada do solo.

Um poste da rede de energia elétrica no local foi também atingido e danificado pela árvore, interrompendo o fornecimento na área. A Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) foi acionada. O tráfego no trecho foi bloqueado pela Empresa Pública de Transporte (EPTC), sendo feito sinalização e desvio do trânsito.

Árvore caiu na rua Saldanha Marinho / Foto: Alina Souza 

Outra árvore despencou sobre a calçada na avenida Protásio Alves, próximo ao cruzamento com a avenida Palmeira, no bairro Petrópolis. Já na rua Tenente Ary Tarragô, no bairro Coronel Aparício Borges, um pinheiro ameaçava cair no local.

Um bloqueio parcial na faixa da esquerda, no sentido centro-bairro, foi feito ainda na avenida São Pedro, nas imediações do cruzamento com a avenida Benjamin Constant, no bairro São Geraldo. Uma árvore igualmente tombou no trecho.

No bairro Jardim Flores, uma árvore de médio porte caiu na rua Monte Bonito, interrompendo o fluxo de veículos.

Na avenida Farrapos, os agentes da EPTC interromperam totalmente uma calçada na avenida Farrapos, no sentido bairro-centro, no bairro São Geraldo, em razão da queda de alvenaria externa de um prédio. A faixa da direita da via ficou também com bloqueio parcial. A Defesa Civil Municipal foi comunicada da ocorrência.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895