Ventania e temperatura atípica surpreendem veranistas no Litoral Norte

Ventania e temperatura atípica surpreendem veranistas no Litoral Norte

Capão da Canoa teve temperaturas próximas dos 30°C nesta terça-feira

Henrique Massaro

Capão da Canoa teve temperaturas próximas dos 30°C nesta terça-feira

publicidade

Pela primeira vez em 2017, a praia dos veranistas do Litoral Norte gaúcho teve uma inconveniência. Apesar do sol claro e do céu aberto terem se repetido como nos últimos dias, fortes ventos puderam ser sentidos à beira do mar. Na praia de Capão da Canoa, por exemplo, o calor próximo dos 30 graus chamava a atenção e era convidativo a quem queria entrar no mar para um mergulho. A ventania, no entanto, atrapalhava outros tipos de atividades típicas de praia.

Uma delas era o jogo de frescobol. O casal Bruno Benelli, 23 anos, e Amanda Scaratti, 27, de Carlos Barbosa, tentavam começar uma partida, mas a bolinha parecia que insistia em se perder devido ao vento. Os dois haviam chegado à praia nesta terça-feira e disseram que a ventania estava atrapalhando.

Já o casal Marco Salvadori, 44 anos, e Vanessa Chiaradia , 34, estavam visitando a praia de Capão da Canoa pela primeira vez. Eles costumam veranear em Tramandaí e disseram ter se surpreendido positivamente com Capão, de onde já estavam indo embora. Os dois, no entanto, pretendem voltar no final do mês. "O vento está atrapalhando um pouco, mas o resto está bom", comentou Vanessa, que, em virtude da ventania, sofria para conseguir se enrolar em uma canga de praia.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895